1Não IA

Ganso fêmea encontra companheiro ferido no Hospital e se recusa a sair da porta

Ao contrário de muitos de seres humanos, quando os gansos escolhem um parceiro, é para a vida toda. Um bom exemplo disso é o caso de um ganso canadense chamado Arnold, que se feriu e acabou no hospital. Quando se deu conta do sumiço dele, sua companheira marchou até a soleira, exigindo direitos de visitação.

O par de gansos selvagens são residentes de longa data em uma lagoa perto do Cape Wildlife Center (CWC) em Barnstable, Massachusetts.

Embora bem conhecidos da tripulação da instalação, os habitantes das aves geralmente recusam a interação humana, preferindo ficar em sua própria companhia. Quando a tripulação percebeu que Arnold estava mancando e ferido, eles intervieram.

Depois de uma perseguição literal que acabou em sua captura, um exame revelou que o ganso ferido tinha duas fraturas expostas em um de seus pés, provavelmente causadas por um predador subaquático. Com a teia e a pele removidas, deixando os ossos expostos, uma operação para reparar o dano era necessária.

No dia seguinte, enquanto preparavam Arnold para a cirurgia, os membros da equipe ouviram uma batida leve e inexplicável na porta.

“Viramos para ver que seu companheiro tinha cambaleado até a varanda e estava tentando invadir nossa clínica”, postou Cape Wildlife Centre em sua página no Facebook . “Ela o localizou de alguma forma e estava agitada por não poder entrar.”

Depois de rastreá-lo, a robusta esposa de Arnold ficou de guarda durante todo o procedimento, recusando-se a sair de seu ponto de vista próximo às portas.

No pós-operatório, após o procedimento bem-sucedido, Arnold foi colocado bem perto de sua esposa agradecida. A ordem natural foi logo restaurada quando ela rapidamente se acomodou para atender às necessidades de seu marido ainda vacilante.

“Seu companheiro imediatamente se acalmou e começou a tratá-lo pela porta”, escreveu CWC. “Ambos pareciam muito mais à vontade na presença um do outro.”

Embora leve algumas semanas para que Arnold se recupere, espera-se que ele se recupere totalmente. Quando ele for considerado bom, a equipe o levará de volta à selva, e então ele e sua companheira podem voltar ao trabalho de viver suas buzinas felizes para sempre.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Foto: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago