Ser solidário é um compromisso para você? E o que você tem feito para ajudar a quem precisa? A pequena Hailey Fort, moradora de Bremerton, Washington (EUA), parece ter essas respostas na ponta da língua. Há cerca de 3 anos ela dedica esforços a ajudar os necessitados que vivem nos arredores do seu bairro.
A ligação de Hailey com as práticas solidárias teve início quando ela comprou um sanduíche para Edward, um morador de rua que se tornou seu amigo até hoje. Apesar do agradecimento de Edward, a menina viu que essa medida não era suficiente e passou a plantar alimentos em sua horta para que nenhum precisasse pedir um sanduíche diariamente. Uma ideia simples, mas que faz toda a diferença para aqueles que mais precisam de ajuda.
Então surgiu o Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”), uma campanha de financiamento coletivo onde as pessoas podem ajudá-la a ampliar a causa, além de uma lista que vai de produtos de higiene pessoal até casacos para o inverno. Não é demais?
À princípio, Hailey plantava pequenas porções de blueberry, tomate e pepino. Hoje, a produção da sua horta triplicou graças ao espírito solidário das pessoas que a ajudam com doações. A garota colhe agora cerca de 100 kg de alimento por ano e sua campanha arrecadou quase 50 mil dólares, superando as expectativas.
“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam” , é a frase que Hailey sempre repete. Aos 9 anos de idade, ela já nos dá uma verdadeira aula de compromisso com o ser humano. Que a história dela possa nos inspirar a oferecer sempre o melhor de nós mesmos a quem precisa de ajuda
***
Para saber mais sobre Hailey e e seus projetos, acompanhe sua página no Facebook e conheça sua campanha.
Com informações de Hypeness. Todas as imagens: Reprodução Facebook
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…