Garotinha é salva pela avó após ser picada por uma das cobras mais venenosas do mundo

A menina Lucia Carna, de apenas 3 anos, viveu recentemente uma situação de extremo perigo. Ela pisou acidentalmente em uma dugita, uma das cobras mais venenosas do mundo, e acabou sendo picada. A história poderia ter terminado em tragédia, se não fosse a avó da menina, que agiu a tempo e salvou a sua vida. O caso aconteceu em Mandurah, na Austrália.

Uma câmera de segurança da residência da família registrou o momento exato em que a pequena Lucia surge gritando em direção à avó, Jill. A avó levou a neta para dentro de casa e enfaixou com força as pernas picadas e manteve a menina consciente enquanto aguardava a chegada de socorro.

contioutra.com - Garotinha é salva pela avó após ser picada por uma das cobras mais venenosas do mundo

contioutra.com - Garotinha é salva pela avó após ser picada por uma das cobras mais venenosas do mundo

De acordo com os médicos, os primeiros socorros realizados pela avó da garotinha foram cruciais para salvar a vida da menina. A bandagem impediu que o veneno se espalhasse rapidamente.

Holly Carna, mãe de Lucia, fez um apelo para que todos os pais aprendam o que fazer se uma criança for mordida por uma cobra, especialmente uma tão letal.

“O que nos disseram no hospital foi que as ações da mamãe imediatamente após a picada fizeram uma enorme diferença”, declarou a australiana à ABC News.

Casos como o de Lucia são raros. A última morte provocada por uma dugita, cobra típica da Austrália, aconteceu em 2015, quando uma mulher foi picada numa praia de Fremantle.

***
Redação Conti Outra, com informações de Extra.
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.