A menina Lucia Carna, de apenas 3 anos, viveu recentemente uma situação de extremo perigo. Ela pisou acidentalmente em uma dugita, uma das cobras mais venenosas do mundo, e acabou sendo picada. A história poderia ter terminado em tragédia, se não fosse a avó da menina, que agiu a tempo e salvou a sua vida. O caso aconteceu em Mandurah, na Austrália.
Uma câmera de segurança da residência da família registrou o momento exato em que a pequena Lucia surge gritando em direção à avó, Jill. A avó levou a neta para dentro de casa e enfaixou com força as pernas picadas e manteve a menina consciente enquanto aguardava a chegada de socorro.
De acordo com os médicos, os primeiros socorros realizados pela avó da garotinha foram cruciais para salvar a vida da menina. A bandagem impediu que o veneno se espalhasse rapidamente.
Holly Carna, mãe de Lucia, fez um apelo para que todos os pais aprendam o que fazer se uma criança for mordida por uma cobra, especialmente uma tão letal.
“O que nos disseram no hospital foi que as ações da mamãe imediatamente após a picada fizeram uma enorme diferença”, declarou a australiana à ABC News.
Casos como o de Lucia são raros. A última morte provocada por uma dugita, cobra típica da Austrália, aconteceu em 2015, quando uma mulher foi picada numa praia de Fremantle.
***
Redação Conti Outra, com informações de Extra.
Fotos: Reprodução.
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…