Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, de 8 anos, foi finalemnte encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma estrada de Mato Grosso do Sul, depois de passar mais de 100 dias desaparecida e sem contato com a mãe.
A menina estava sumida desde o fim das férias de julho, quando seu pai deveria devolvê-la para a mãe, Marina Pedroso, mas não o fez.
Isadora estava com o avô paterno, Air Praeiro, que foi abordado por um oficial de justiça em uma rodovia quando dirigia rumo a Cuiabá no último domingo (7).
O homem foi intimado a devolver a criança para a mãe em até 48 horas. Ele recebeu o documento e seguiu viagem com a neta.
A desembargadora responsável pelo caso destipulou uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da intimação, entretanto a defesa de Marina não acredita que o avô da criança irá cumprir a ordem judicial.
“Como ele tem 48 horas para entregar, estamos deduzindo que ele irá usar esse tempo para tentar algum outro recurso, um outro meio para não devolver a menina”, disse a defesa da mulher.
Na última sexta-feira (5), a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a guarda unilateral para Marina.
Segundo a desembargadora, o pai da criança mostrou-se alheio e ignorou todas as decisões da Justiça, ao não entregar Isadora de volta à mãe mesmo sendo obrigado judicialmente a isso.
“Além de constar a infante no Cadastro de Desaparecidos, se verifica que o genitor é um perigo para o desenvolvimento da criança diante das atitudes tomadas até agora, e não se sabe quais outras pode tomar para atingir seus interesses egoísticos”, diz trecho da decisão.
***
Redação Conti Outra, com informações de Yahoo.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.