curiosidades

Gatinha é solta na mata por bombeiros depois de ser confundida com onça

Essa história foi compartilhada no Twitter por um internauta que mora no mesmo condomínio do ator e veterinário Rodrigo Calil, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Calil tem uma gata chamada Massinha, da raça bengal, que tem apenas 7 meses de vida e recentemente desapareceu por algumas horas e gerou uma história difícil de acreditar.

Crédito: Reprodução/Twitter

Tudo começou quando o porteiro do condomínio confundiu a gatinha com um filhote de onça, por conta de sua pelagem semelhante ao animal selvagem. O homem chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, que capturou Massinha com uma rede de caça e depois a soltou na mata.

Depois de 7 horas que a felina estava desaparecida, Rodrigo soube o que havia acontecido. No grupo do condomínio, os moradores alertavam para que ninguém entrasse no elevador, por conta do filhote de onça. Porém, em um dos registros, Calil percebeu que não se tratava de uma onça e sim, de Massinha.

O veterinário precisou entrar na mata para procurar pela gatinha e, depois de um dia inteiro ao lado de membros da ONG Grupo de Resgate Animal, reencontrou a peluda, que passa bem.

Em uma nota oficial, o Corpo de Bombeiros informou que quando chegaram ao local, os agentes perceberam que não se tratava de uma onça e pensaram que era um gato-do-mato.

“Por não se tratar de onça, os militares buscaram informações com os vigilantes do condomínio, se haviam recebido alguma denúncia de animal perdido. Eles relataram que o referido animal não era de nenhum morador do local”, disse ainda o comunicado.

Crédito: Reprodução/Twitter

Rodrigo Calil fez um boletim de ocorrência, usou suas redes sociais para falar sobre o episódio, criticou o Corpo de Bombeiros e revelou que os agentes não ajudaram nas buscas até o fim.

“Ela deveria ter sido levada para o Ibama e passado, no mínimo, por uma microchipagem porque ela tem um microchip com todos os meus dados. Foi um dia surreal, um dia que fiquei indignado com vários erros sucessivos, um dia de exaustão. Minha filha chorou muito e pediu para voltar ao local durante a noite. A madrinha dela escutou a gata e voltamos com a câmera térmica”, contou.

Com informações de Catraca Livre

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

6 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

15 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

15 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago