Essa gata foi extremamente esperta e companheira de sua humana quando um incêndio começou em sua casa. A felina, chamada Lyosha viu o fogo começar e tentou acordar sua dona, Dina Nikolayevna de 79 anos, coçando suas bochechas usando suas patas.
Dina não despertou apenas com as patinhas, então Lyosha teve que tomar medidas drásticas. Assim, a bichana mordeu o pescoço da humana e começou a miar o mais alto que podia.
A técnica deu certo e Dina despertou, até que viu o que estava acontecendo. A senhora imediatamente pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram o corpo de bombeiros local.
Quando chegaram, os bombeiros conseguiram apagar as chamas rapidamente, em seu apartamento na idade de Chelyabinsk, na Rússia.
Os profissionais, entretanto, acreditam que Dina provavelmente morreria de envenenamento por monóxido de carbono. Felizmente, ela tinha Lyosha para alarmá-la sobre o perigo.
O incêndio provavelmente foi provocado por um curto-circuito e destruiu quase totalmente o apartamento da mulher. A gatinha ficou coberta de cinzas e sujeira, mas sem nenhum arranhão!
Mas, essa não foi a única situação de companheirismo entre essas duas. A Sra. Nikolayevna está com problemas auditivos e não escuta quando seu telefone começa a tocar. Sabendo disso, a gatinha pula ao redor do dispositivo até que ela o atenda.
Dina também contou que quando a peluda pula no corredor, significa que alguém está na porta e a vovó precisa olhar pelo olho mágico. Elas são a dupla perfeita!
Com informações de Amigo Pet