Nicole Bohm é uma mulher alemã que mora na cidade de Heidelberg e adotou uma gatinha recém-nascida em março de 2017. Ela a encontrou em uma fazenda no interior da Alemanha.
A princípio, a gata era preta e branca ou “frajolinha”, como costumamos dizer no Brasil. Mas, Nicole não esperava que a peluda mudaria completamente de cor.
A gatinha tem vitiligo, doença caracterizada pela perda da cor da pele e, consequentemente, dos pelos. A peluda recebeu o nome de Ellie e foi adotada junto de sua irmã logo que nasceram.
Depois de serem adotadas em condições precárias e passar por uma grande jornada de recuperação, as gatinhas hoje possuem cinco anos e estão cada vez mais lindas! Agora, a única coisa com que as felinas se importam é brincar, aconchegar-se no sofá e brincar pela casa.
As manchinhas de Ellie começaram a ser notadas depois de um ano de adoção. Nicole percebeu que a pelagem da gatinha com vitiligo mudava mas a de Rosie, sua irmã, continuava a mesma.
Com o tempo, as manchas foram aumentando e a mulher começou a desconfiar de vitiligo. A notícia foi confirmada pelo veterinário das pets.
Assim, uma amiga de Nicole deu a ideia de criar uma conta no Instagram para compartilhar o dia a dia de Ellie, mostrando a vida da gatinha com vitiligo. A mulher se animou com o projeto e hoje Ellie tem mais de 118 mil seguidores e cada dia que passa conquista novos admiradores.
“Não esperávamos que essa conta crescesse tão rápido”, disse Nicole ao Living Dapped, surpresa. “Ser famoso não era nossa intenção, em primeiro lugar.”
O primeiro post é uma foto mostrando como era o pelo preto da gatinha antes do vitiligo. Posteriormente, a mentora começou a postar fotos mostrando a mudança da pelagem de Ellie. Hoje em dia a gatinha está quase toda branca e muito linda!
Com informações de IDE Jornal