curiosidades

Gatinho abandonado no mais rigoroso inverno bate em janela pedindo ajuda; estava nevando!

Às vezes parece não haver limite para a crueldade humana. Um triste exemplo disso é um caso ocorrido no Canadá. Era 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, época do ano em que o país costuma enfrentar um rigoroso inverno e as temperaturas tendem a cair a -13ºC. Naquele dia, uma mulher ouviu uns barulhinhos estranhos vindos do quintal. Ela foi investigar e se deparou com um gato malhado laranja parado na neve, parecendo quase congelado, batendo na porta e miando. Ele tinha sido abandonado na neve e caminhou pelas ruas batendo de porta em porta para pedir ajuda.

Comovida com a cena, a mulher imediatamente recolheu o gatinho em sua casa, o fotografou com seu celular e ligou para o Un Chat à la Fois (Um Gato de Cada Vez, em português), onde foi atendida pela própria Marie, que pediu à mulher que levasse o gato até um veterinário parceiro da associação. Menos de meia hora depois, o bichinho deu entrada na clínica.

A mulher conta que o gatinho entrou sozinho no veículo de transporte e, chegando ao veterinário, ficou totalmente tranquilo, submeteu-se a todos os exames. Ele tirou sangue e fez raios-X sem mostrar resistência, o que indica que se tratava de um animal doméstico, acostumado com os seres humanos. Por sua bravura, o gatinho foi batizado como Aslam, em referência ao famoso leão da série ‘As Crônicas de Nárnia1.

“Nós pensamos que ele era um gato perdido porque era muito amigável para ter nascido na natureza. Ele não tinha microchip e não foi castrado”, afirmou Simard, o que levou à conclusão de que se tratava de um animal abandonado por donos irresponsáveis que, como acontece em muitos casos, não têm dinheiro para pagar um veterinário.

Infelizmente, o diagnóstico do gatinho não foi dos melhores. Aslam estava com dentes podres, tinha várias feridas causadas pelo frio, uma marca de mordida que sangrava, pulgas, vermes, além de ser diabético e ter várias alergias de pele. O exame de sangue estava tão ruim que ele teve que ficar internado por alguns dias para se estabilizar.

Quando terminou sua recuperação, foi adotado pela mulher que o encontrou. Ao menos ele teve um final feliz.

***
Redação Conti Outra, com informações de MegaCurioso.
Fotos: One cat at time/Facebook/Reprodução

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago