É comum as pessoas acreditarem que os gatos pretos dão azar, porém nós bem sabemos que isso não é verdade. Alguns países até os consideram um símbolo de bom presságio e um chamariz para a boa sorte.
A história do gatinho Lúcifer nos mostra que mais do que azar ou problemas, este gatinho ofereceu muito amor a todos os animais precisando de apoio que cruzaram seu caminho. Ainda filhote, o gato sofreu um acidente na coluna que o deixou paralisado nas patas traseiras, por isso sua mobilidade é um grande obstáculo.
Felizmente para o jovem gatinho, uma clínica veterinária russa chamada Perm o resgatou e o ajudou a se recuperar. Agora ele é um animalzinho mais alegre e um membro permanente da equipe. Em grande parte porque ninguém quis adotá-lo, mas também porque os responsáveis pela clínica viram nele um potencial para tranquilizar cães submetidos a procedimentos cirúrgicos.
À sua maneira, Lúcifer conseguiu fazer desse lugar seu lar e também estabeleceu um hobby: ele passa horas acariciando os animais que chegam à clínica, com a intenção de recebê-los e mantê-los aquecidos.
Lúcifer não apenas auxilia dessa maneira, mas também serve como um doador de sangue para felinos que precisam de transfusões. Luci, como foi apelidado na clínica, sabe que é difícil enfrentar tempos difíceis e por isso faz todo o possível para que todos os novos pacientes se sintam mais calmos.
E você que pensava que esses animais atraíam coisas ruins? O Luci já nos mostrou que a única coisa que atrai é a paz, a calma e muito, muito amor.
***
Redação CONTi outra. Com informações de Nation