Os dois pequenos são os mais novos integrantes da família de mico leão-dourados do Zooparque de Itatiba (SP). Os filhotes nasceram no dia 10 de outubro e ainda não foi possível identificar o sexo dos recém-nascidos.
Segundo relatos da equipe do zoológico, o casal que reproduziu está junto desde o final de 2019, e agora cuida dos filhotes com a ajuda do irmão mais velho, que faz parte do grupo. A gestação durou cerca de 130 dias.
A bióloga do Zoo, Camila Piovani, revelou que o primeiro filhote do casal nasceu em fevereiro deste ano. Quando descobriram a gestação, todos os cuidados foram tomados para que a mãe tivesse uma gravidez saudável.
“A dieta precisa ser adaptada para a mãe que vai alimentar o filhote. Então tudo isso é uma parte de acompanhamento que a gente faz durante o período de gestação e após o nascimento”, conta Camila.
Além disso, a bióloga também afirma que é muito comum em famílias de mico-leão-dourado os filhotes serem cuidados pelo grupo. “Os filhotinhos estão se adaptando muito bem. Eles vivem em grupos mais familiares menores e todos ajudam a cuidar”, completa.
O mico-leão-dourado é uma espécie endêmica, ou seja, só existe no Brasil. A espécie está ameaçada de extinção em nível nacional, de acordo com a Lista de Animais Brasileiros Ameaçados de Extinção e em nível mundial, pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Portanto, o nascimento desses dois pequenos é muito importante para a continuidade da espécie. Eles estão em bons cuidados!
Com informações de G1
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…