Grávida de Taubaté ressurge na mídia 13 anos após fim da farsa; veja como ela está agora

Cerca de 13 anos após o caso que a tornou um dos nomes mais comentados do Brasil, Maria Verônica Aparecida Santos, a “Grávida de Taubaté”, decidiu reaparecer publicamente. Longe da polêmica que marcou sua vida, ela agora aposta em um novo caminho: compartilhar sua jornada de conversão ao cristianismo por meio de um canal no YouTube.

Conhecida pela falsa gravidez de quadrigêmeos em 2012, Maria Verônica afirma que seu objetivo é deixar para trás o rótulo que a perseguiu ao longo da última década. “Venho com este canal retomar a minha identidade. Muitas pessoas me conhecem como a grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica”, declarou em um dos vídeos.

No canal, ela também revela que o episódio que escandalizou o país foi um divisor de águas em sua vida espiritual. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, contou emocionada.

Um passado marcado por escândalos e processos

O caso da “Grávida de Taubaté” não apenas dominou os programas de TV, como também gerou consequências legais para Maria Verônica. Ela foi processada por uma mulher de Santa Catarina, que teve um ultrassom utilizado indevidamente na farsa. A indenização de R$ 4 mil foi paga pela pedagoga e seu marido. Além disso, o casal enfrentou acusações de estelionato, mas o processo foi arquivado pela Justiça anos depois.

Na época, sua defesa alegou que Maria poderia ter vivido uma gravidez psicológica, argumento que não impediu as críticas e o desgaste público.

Vida discreta, novos desafios

Após o escândalo, Maria optou por permanecer em Taubaté (SP), onde vive uma rotina reservada com o marido. Durante esse período, ela tentou recomeçar ao abrir uma loja de artigos religiosos na cidade, mas o negócio não prosperou.

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.