curiosidades

Grupo de golfinhos protege nadador que estava sendo perseguido por tubarão

Nadar com golfinhos é uma experiência e tanto para quem teve a sorte de fazê-lo, afinal esses simpáticos animais costumam ser muito amigáveis com os seres humanos. No entanto, poucas pessoas podem dizer que contaram com a ajuda de um grupo de golfinhos para se proteger de um possível ataque de tubarão, como aconteceu com o nadador profissional Adam Walker.

Walker mergulhou na costa da Nova Zelândia para realizar outro feito de sua lista de desejos. O desafio era completar as 16 milhas para nadar pelo Estreito de Cook.

contioutra.com - Grupo de golfinhos protege nadador que estava sendo perseguido por tubarãocontioutra.com - Grupo de golfinhos protege nadador que estava sendo perseguido por tubarão

Assim que ele entrou na água, um grupo de golfinhos logo se aproximou e eles começaram a nadar juntos. Tudo parecia calmo, até que ele percebeu que um grande tubarão branco apareceu a poucos metros de distância.

“Olhei para baixo e vi um tubarão alguns metros abaixo de mim”, disse Adam em seu canal no YouTube. “Tentei não entrar em pânico, pois meu objetivo era nadar as 16 milhas.”

contioutra.com - Grupo de golfinhos protege nadador que estava sendo perseguido por tubarãocontioutra.com - Grupo de golfinhos protege nadador que estava sendo perseguido por tubarão

No entanto, ele nunca esperou que os golfinhos o ajudassem em um momento tão difícil. Como mecanismo de defesa, os mamíferos formaram um anel protetor ao redor do nadador quando o tubarão começou a se aproximar.

“Gosto de pensar que eles estavam me protegendo e me guiando”, disse ele ao Marlborough Express. “Esta memória vai ficar comigo para sempre.”

Permanecer juntos é a principal maneira de os golfinhos se defenderem de um ataque de tubarão. Se os golfinhos fizeram isso em defesa de Adam é outra questão, mas eles venceram o tubarão de qualquer maneira.

“Não posso dizer se os golfinhos vieram em meu auxílio, pois eles não podem falar comigo, mas posso dizer que depois de alguns minutos o tubarão desapareceu e os golfinhos ficaram comigo por mais 50 minutos, o que foi uma experiência incrível”, disse Adam.

***
Redação Conti Outra, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Qual é a melhor maneira de armazenar bananas para evitar que elas apodreçam rápido?

Há maneiras de conservar as bananas frescas por mais tempo, evitando o desperdício; você sabe…

22 horas ago

Minissérie de 5 episódios com galã da Marvel é um pequeno tesouro escondido na Netflix

Uma ótima produção da Netflix que infelizmente não ficou conhecida muito pelo grande público.

23 horas ago

Empresa libera acesso gratuito à internet via satélite; saiba como utilizar

A Starlink disponibilizará gratuitamente conexão de internet para regiões sem cobertura de operadoras convencionais.

2 dias ago

Filme transformador na Netflix baseado em caso real impressionante vai renovar sua fé na humanidade

O filme, descrito pelo público como impactente e transformador, chegou à Netflix fazendo muito sucesso…

2 dias ago

15 filmes fantásticos baseados em histórias que são reais

Filmes baseados em fatos reais são bons por, pelo menos, dois motivos. Em primeiro lugar, fazem com…

4 dias ago

Adolescência: Delegada revela códigos ocultos nos emojis usados na minissérie

“Os emojis são usados por grupos reais de jovens , muitas vezes como códigos velados…

4 dias ago