Nadar com golfinhos é uma experiência e tanto para quem teve a sorte de fazê-lo, afinal esses simpáticos animais costumam ser muito amigáveis com os seres humanos. No entanto, poucas pessoas podem dizer que contaram com a ajuda de um grupo de golfinhos para se proteger de um possível ataque de tubarão, como aconteceu com o nadador profissional Adam Walker.
Walker mergulhou na costa da Nova Zelândia para realizar outro feito de sua lista de desejos. O desafio era completar as 16 milhas para nadar pelo Estreito de Cook.
Assim que ele entrou na água, um grupo de golfinhos logo se aproximou e eles começaram a nadar juntos. Tudo parecia calmo, até que ele percebeu que um grande tubarão branco apareceu a poucos metros de distância.
“Olhei para baixo e vi um tubarão alguns metros abaixo de mim”, disse Adam em seu canal no YouTube. “Tentei não entrar em pânico, pois meu objetivo era nadar as 16 milhas.”
No entanto, ele nunca esperou que os golfinhos o ajudassem em um momento tão difícil. Como mecanismo de defesa, os mamíferos formaram um anel protetor ao redor do nadador quando o tubarão começou a se aproximar.
“Gosto de pensar que eles estavam me protegendo e me guiando”, disse ele ao Marlborough Express. “Esta memória vai ficar comigo para sempre.”
Permanecer juntos é a principal maneira de os golfinhos se defenderem de um ataque de tubarão. Se os golfinhos fizeram isso em defesa de Adam é outra questão, mas eles venceram o tubarão de qualquer maneira.
“Não posso dizer se os golfinhos vieram em meu auxílio, pois eles não podem falar comigo, mas posso dizer que depois de alguns minutos o tubarão desapareceu e os golfinhos ficaram comigo por mais 50 minutos, o que foi uma experiência incrível”, disse Adam.
***
Redação Conti Outra, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.
Há maneiras de conservar as bananas frescas por mais tempo, evitando o desperdício; você sabe…
Uma ótima produção da Netflix que infelizmente não ficou conhecida muito pelo grande público.
A Starlink disponibilizará gratuitamente conexão de internet para regiões sem cobertura de operadoras convencionais.
O filme, descrito pelo público como impactente e transformador, chegou à Netflix fazendo muito sucesso…
Filmes baseados em fatos reais são bons por, pelo menos, dois motivos. Em primeiro lugar, fazem com…
“Os emojis são usados por grupos reais de jovens , muitas vezes como códigos velados…