Redação CONTI outra

Há um ano, cachorrinho volta todos os dias ao mesmo lugar para esperar por seu dono, que já faleceu.

Você já ouviu falar do cachorro japonês Akita chamado Hachiko? Se sua resposta for não, nós lhe contamos um pouco. Hachiko foi considerado um herói nacional para os japonês. Ele tem, inclusive, sua própria estátua de bronze ao lado da estação de trem em Shibuya, em Tóquio.

De acordo com a história, o cão esperou por seu dono falecido na estação de trem por mais de 9 anos. Naturalmente, o cão não tinha ideia de que seu dono nunca retornaria após sofrer hemorragia cerebral no trabalho.

No entanto Hachiko nunca parou de ir à estação de trem todos os dias durante 9 anos e 9 meses. Sempre vinha antes do trem que costumava levar o professor Hidesaburō Ueno, seu dono. Hachiko faleceu na rua perto da estação de trem de Shibuya em 8 de março de 1935.

Por causa disso, Hachiko tornou-se famoso em todo o mundo e até inspirou um filme com Richard Gere, que você deve ter assistido, chamado “Sempre ao seu lado”.

Desde então, vários cães também fizeram coisas semelhantes, mas nenhum ultrapassou o recorde de Hachi.

Recentemente, os usuários na Internet têm chamado um cachorro na Mongólia de Hachiko moderno, já que este cão fiel está esperando no corrimão em um entroncamento rodoviário por seu dono que infelizmente não vai chegar também.

Este cão sem nome não tem idéia de que seu dono faleceu no acidente de carro que aconteceu por lá. Como Hachiko, o cão continuou voltando para o local, esperando que seu dono esteja por lá e o resgate.

O cão permanece na beira da estrada desde 21 de agosto de 2018. Os motoristas se preocuparam com a difícil situação do cachorro, já que ele pode ser atropelado por um carro, considerando-se uma rua muito movimentada. O cachorro fica lá mesmo com chuva ou com frio.

Algumas pessoas se preocupam com o bem-estar do cão e esperam que, por meio de imagens compartilhadas, a família do proprietário o reconheça e aja em breve.

Embora muitas pessoas tenham tentado, o cão recusa ajuda. Embora algumas pessoas também tenham colocado comida nas proximidades, ele se recusa a tocar a água e a comida que ficam no local de espera.

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Especialista em linguagem corporal desvenda significado de gesto do filho de Trump na posse

Barron Trump chamou atenção na cerimônia de posse do pai ao fazer um gesto curioso.…

3 horas ago

Filme romântico que chegou na Netflix vai aquecer seu coração e melhorar seu dia

Um filme doce, charmoso e divertido que oferece um descanso para o cérebro e faz…

5 horas ago

Pescadores se chocam ao descobrir restos mortais de criatura bizarra em pântano

Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…

10 horas ago

Itens de luxo e viagens caríssimas: o que Fernanda Torres pode ganhar caso seja indicada ao Oscar

A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…

12 horas ago

Quem procurar quando você está desesperado e não sabe em quem confiar?

Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…

1 dia ago

A importância da hidratação na rotina dos gatos

Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…

1 dia ago