JORNALISMO

História real contada em série da Netflix é comparada ao enredo do filme “Garota Exemplar”

Recente adição ao catálogo da Netflix, a série documental “Um Pesadelo Americano” já se destaca como uma das mais assistidas na plataforma desde seu lançamento em 17 de janeiro. Com apenas três episódios, a minissérie narra a verídica saga de Denise Huskins e Aaron Quinn, um casal que vivia na Califórnia e teve suas vidas viradas de cabeça para baixo quando Denise foi sequestrada, e a polícia concentrou suas suspeitas em Aaron.

O caso ganhou notoriedade por suas semelhanças com o enredo do filme “Garota Exemplar”, lançado em 2014 e baseado no livro homônimo de Gillian Flynn. A direção e roteiro da série ficam a cargo de Felicity Morris, conhecida por seu trabalho no documentário “O Golpista do Tinder”.

A trama de “Um Pesadelo Americano” se concentra no momento em que o casal é surpreendido por invasores usando roupas de mergulho, que os mantêm como reféns em sua própria casa. Denise é posteriormente sequestrada, enquanto a polícia, inicialmente, considera Aaron como o autor do sequestro. A reviravolta acontece quando Denise reaparece ilesa 48 horas depois, complicando ainda mais a investigação.

A narrativa se desdobra em três episódios, destacando depoimentos do casal, vizinhos e autoridades envolvidas na investigação. A série também explora as entrevistas concedidas ao longo dos anos por Aaron e Denise a canais de televisão norte-americanos, utilizando esse material para enriquecer o documentário.

SPOILER ABAIXO- PARE AQUI SE FOR ASSSISTIR E NÃO QUER SABER DETALHES <3

Na realidade do caso, a polícia descobriu que o sequestro era genuíno, absolvendo Denise e Aaron de qualquer envolvimento. Matthew Muller foi identificado como o verdadeiro culpado e preso em julho, meses após o ocorrido. As autoridades locais concordaram com uma indenização de US$ 2,5 milhões e emitiram um pedido formal de desculpas a Denise e Aaron.

Após o desfecho do caso, o casal processou as autoridades locais, chegando a um acordo financeiro. Desde 2018, Denise e Aaron são casados e têm uma filha. Denise também compartilhou sua experiência no livro “Victim F: From Crime Victims to Suspects to Survivors”, ainda inédito no Brasil.

A série recebeu uma aprovação de 100% do público no site Rotten Tomatoes. No IMDb, a produção alcançou a nota de 7,8, com comentários que destacam o tom dramático da história e abordam a misoginia enfrentada por Denise durante as investigações.

***
Redação Conti Outra, com informações do TechTudo.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

8 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

17 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

18 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago