Recente adição ao catálogo da Netflix, a série documental “Um Pesadelo Americano” já se destaca como uma das mais assistidas na plataforma desde seu lançamento em 17 de janeiro. Com apenas três episódios, a minissérie narra a verídica saga de Denise Huskins e Aaron Quinn, um casal que vivia na Califórnia e teve suas vidas viradas de cabeça para baixo quando Denise foi sequestrada, e a polícia concentrou suas suspeitas em Aaron.
O caso ganhou notoriedade por suas semelhanças com o enredo do filme “Garota Exemplar”, lançado em 2014 e baseado no livro homônimo de Gillian Flynn. A direção e roteiro da série ficam a cargo de Felicity Morris, conhecida por seu trabalho no documentário “O Golpista do Tinder”.
A trama de “Um Pesadelo Americano” se concentra no momento em que o casal é surpreendido por invasores usando roupas de mergulho, que os mantêm como reféns em sua própria casa. Denise é posteriormente sequestrada, enquanto a polícia, inicialmente, considera Aaron como o autor do sequestro. A reviravolta acontece quando Denise reaparece ilesa 48 horas depois, complicando ainda mais a investigação.
A narrativa se desdobra em três episódios, destacando depoimentos do casal, vizinhos e autoridades envolvidas na investigação. A série também explora as entrevistas concedidas ao longo dos anos por Aaron e Denise a canais de televisão norte-americanos, utilizando esse material para enriquecer o documentário.
Na realidade do caso, a polícia descobriu que o sequestro era genuíno, absolvendo Denise e Aaron de qualquer envolvimento. Matthew Muller foi identificado como o verdadeiro culpado e preso em julho, meses após o ocorrido. As autoridades locais concordaram com uma indenização de US$ 2,5 milhões e emitiram um pedido formal de desculpas a Denise e Aaron.
Após o desfecho do caso, o casal processou as autoridades locais, chegando a um acordo financeiro. Desde 2018, Denise e Aaron são casados e têm uma filha. Denise também compartilhou sua experiência no livro “Victim F: From Crime Victims to Suspects to Survivors”, ainda inédito no Brasil.
A série recebeu uma aprovação de 100% do público no site Rotten Tomatoes. No IMDb, a produção alcançou a nota de 7,8, com comentários que destacam o tom dramático da história e abordam a misoginia enfrentada por Denise durante as investigações.
***
Redação Conti Outra, com informações do TechTudo.
Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…
Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…
A vida moderna, marcada por suas exigências e responsabilidades, frequentemente nos leva a um estado…
O Padre Fábio de Melo comoveu e preocupou os fiéis no último domingo (19) ao…
Durante seu discurso na posse de Donald Trump, Musk exaltou a vitória do republicano e…
A otimização interna, ou SEO On-Page, representa o primeiro passo fundamental para garantir que o…