Quando um objeto fica velho, nós costumamos descartá-lo com facilidade, entendendo que ele já não tem mais utilidade. Essa lógica tão simples geralmente é aplicada sem qualquer tipo de culpa ou remorso, uma vez que estamos tratando de objetos inanimados. Mas a distorção acontece quando as pessoas aplicam a mesma prática ao lidar com “velhos amigos” que já não tem mais a mesma vitalidade de antes. Todos os dias, muitas pessoas abandonam seus animais de estimação, justamente no momento em que eles mais precisam de atenção e cuidados especiais, como tratamentos veterinários, medicamentos, alimentação diferenciada, entre muitas outras coisas que geram gastos extras. Cães e gatos idosos são deixados na rua, à própria sorte, simplesmente porque seus donos não estão dispostos a arcar com os gastos gerados por um animal no fim da vida. Mas alguém de bom coração resolveu ser o anjo da guarda destes tristes velhinhos.
Russell Clothier criou o Sheps Place, um santuário localizado no estado do Missouri, dedicado ao cuidado de cães mais velhos que não tiveram a sorte de terem sido adotados.
A ideia surgiu quando Clothier resgatou um cão Beagle-Basset Hound, de 10 anos e ficou sensibilizado com a situação do animal. Ele então entendeu a necessidade de um espaço que acolhesse e desse uma segunda chance a cãezinhos em idade avançada que são obrigados a vagar sozinhos pelas ruas da cidade.
As instalações do Santuário fundado por Russell Clothier tem chuveiros especiais, um grande pátio para que os cães possam correr durante todo o dia e camas espaçosas onde eles podem descansar confortavelmente.
O trabalho voluntário de Clothier também ajuda outros abrigos. Quando um animal que vive em um abrigo chega à velhice sem ser adotado, Clothier o acolhe no santuário para que ele possa conviver com outros cães da sua idade e também receber todo o amor e o carinho que merecem. A ideia do fundador do santuário é criar um ambiente doméstico, porque, infelizmente, a maioria destes cães vem de uma casa onde as pessoas não podiam cuidar deles.
Esta bela iniciativa ajuda estes cães a ter um fim de vida digno, com conforto e tranquilidade.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation.
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…