O filhote de apenas 6 meses havia passado a vida inteira em um abrigo de animais e mesmo sendo amigável, obediente e adorável, não conseguiu encontrar uma família. Tudo porque ele não possue as duas pernas dianteiras.
Seu defeito de nascença não o permitiu encontrar uma família, assim, sua vida era resumida em uma pequena gaiola no canil.
Até o momento em que abrigo que ele habitava não podia mais mantê-lo por causa de todos os cuidados especiais que ele exigia; portanto, a única opção que restava era sacrificá-lo.
Roo morreria sem saber qual era o afeto de uma família, e o filhote parecia saber o que iria acontecer: estava deprimido e derrotado por todas as dificuldades que a vida lhe apresentava.
Mas enquanto tudo indicava que ele morreria sozinho, triste e abandonado, seu destino tinha uma agradável surpresa.
Steve Jewel, de 28 anos, viveu uma situação semelhante. Depois de um acidente de carro que o deixou em uma cadeira de rodas pelo resto da vida, o homem sabia exatamente como era ser visto de maneira diferente e sentir-se menos que seus colegas porque não conseguia andar.
Apesar do grande apoio da família e de uma atitude sempre positiva (“pelo menos eu não morri”), Steve ainda se sentia sozinho em um mundo que parecia não entender o que estava acontecendo. Foi assim, até que ele conheceu o caso de Roo.
Assim que soube que o filhote seria sacrificado, ele foi ao abrigo de animais e adotou o filhote. Quando ele viu, sentiu seu coração se encher de amor e ternura. O cachorro era o mesmo que ele, tinha duas pernas a menos e ninguém o entendia.
“Isso foi um sinal, eu tive que adotá-lo.”
“Ele é uma graça e está se divertindo muito sendo um cachorro normal. Ele não se sente diferente e tem muitas pessoas que o amam ao seu redor”, explicou Steve Jewel à rede de televisão ABC6 de Chicago.
“Roo me ajuda a ver que está tudo bem. Ele me dá o amor que eu preciso o dia todo, e me deu um motivo para sorrir e seguir em frente”, acrescentou ele.
Desde então, Roo e Steve são inseparáveis. O pai de Steve construiu uma cadeira de rodas especial para Roo e agora eles rolam juntos por toda parte. Todo dia é uma nova aventura para eles!
Os vizinhos, amigos e familiares de Steve já haviam adaptado sua casa para que ele pudesse viver normalmente em uma cadeira de rodas. Assim, a casa já estava pronta para receber o cãozinho Roo.
Ambos estavam perdidos e se sentiam sozinhos. Quando se conheceram, perceberam que a vida era mais do que isso, que existem pessoas e animais passando pela mesma situação e que merecem o mesmo respeito, carinho e amor que todos os outros.
Sem dúvida, eles foram feitos um para o outro!
Com informações de UPSOCL
A influenciadora deixou claro que não tolerará mensagens de ódio contra sua filha e pretende…
Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…
Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…
Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…
Cameron Diaz e Jamie Foxx esbanjam química nesta superprodução da Netflix que acaba de "sair…
O uso do aparelho é proibido no Brasil e em diversos outros países e envolve…