Um homem de 72 anos, residente na Geórgia, nos Estados Unidos, concluiu recentemente seus estudos na faculdade de cinema, com a presença notável de sua mãe de 98 anos durante a cerimônia de formatura.
De acordo com o New York Post, Sam Kaplan se matriculou no Georgia Gwinnett College em 2019, meio século após tomar a decisão de não prosseguir com o ensino superior quando se graduou no ensino médio em 1969.
“Enquanto eu estava dirigindo, ouvi no rádio sobre a oportunidade de obter esse diploma. A próxima saída era Collinsville, então decidi parar e, cinco minutos depois, já estava me inscrevendo para o curso”, compartilhou Kaplan com a FOX 5 Atlanta.
“Sempre tive paixão pela escrita e contar histórias. Eu acreditei que poderia transformar minhas histórias em roteiros, mas sabia que precisava de uma base sólida para alcançar isso”, explicou o recém-graduado.
Kaplan afirmou que a jornada foi desafiadora, porém gratificante. Ele se formou com honras em cinema e artes de mídia e planeja se dedicar à escrita de roteiros no futuro.
“Foi emocionante e um tanto nervoso, mas também uma experiência enriquecedora. Reaprender a estudar e interagir com os colegas de classe foi muito divertido. Estou extremamente animado e me orgulho de mim mesmo por ter alcançado isso”, expressou Sam.
Para tornar a ocasião ainda mais especial, a mãe de Sam, Virginia Kaplan, marcou presença na cerimônia de formatura. “Estou imensamente orgulhosa dele. Ele enfrentou muitos desafios, mas perseverou, e sinto uma grande satisfação, encantamento e orgulho”, declarou ela ao Gwinnett Daily Post.
“Com seu novo diploma, ele terá muito sucesso em todas as suas empreitadas. Quem sabe, talvez até no cinema”, acrescentou a mãe orgulhosa, que estará completando 99 anos em breve.
***
Redação Conti Outra, com informações do Correio Braziliense.
Foto destacada: Reprodução/Twitter @GeorgiaGwinnett.