Um homem causou polêmica na web ao fazer um relato no fórum online Reddit. Sem revelar sua identidade, ele contou que não só pagou a sogra pelos cuidados com seu filho, como também comprou uma passagem para mandá-la direto para casa o mais rápido possível.
O homem explicou que, recentemente, ele e a esposa deram as boas-vindas ao primeiro filho do casal. Devido à chegada do bebê, a mãe de sua esposa resolveu viajar até a casa deles para ajudá-los com a criança, mas as coisas acabaram não saindo tão bem.
O RELATO
“Ela não ajudou em nada. Constantemente criticava nossas decisões e como fazemos as coisas, além de se recusar a ajudar com qualquer coisa além do bebê. Como resultado, minha esposa acabou ficando sobrecarregada com as tarefas domésticas que passaram a contar com a presença de mais uma pessoa na casa”.
“Eu chegava em casa todo dia e encontrava minha companheira exausta enquanto a mãe dela disputava comigo o tempo para cuidar do bebê. Eu fazia o jantar todos os dias, tentava ajudar com algo em casa e acabava desmaiado na cama para começar tudo de novo no dia seguinte”, contou o pai de primeira viagem.
“Tentei conversar com minha esposa sobre isso, mas ela não tinha forças para bater de frente com a mãe, então eu tentei falar com a mãe dela que me respondeu dizendo que não estava ali como empregada, mas sim para ajudar com o bebê”.
Ele conta que ficou inconformado com a situação, então decidiu fazer algo para evitar que as coisas se complicassem ainda mais. No entanto, apesar de seus esforços, a situação acabou saindo do controle.
UM PONTO FINAL
Decidido a colocar um ponto final na situação insustentável, ele comprou uma passagem para a sogra voltar para casa e a avisou faltando 3 dias para o voo. Além da passagem, ele ainda a agradeceu pelo tempo em que passou na casa dele e entregou uma quantia em dinheiro como “pagamento pelos serviços prestados” por ela.
“Ela ficou completamente irritada e falou que sou ingrato por seu esforço e pelo tempo e dinheiro que ela perdeu ao ficar conosco. Depois começou a postar sobre isso nas redes sociais e alguns familiares e amigos passaram a nos criticar”.
Justificativa
“Eu fiz questão de responder a todos os comentários dizendo que nós agradecemos a ajuda dela e que para cobrir o tempo de trabalho que ela perdeu, nós realizamos um pagamento no mesmo valor que ela costuma receber. Agora ela reclama que não está podendo ver o neto todos os dias, mas ainda assim acho que agimos corretamente”, finaliza o homem.
De acordo com a maioria dos usuários do Reddit, ele agiu de forma assertiva e considerou a situação da sogra antes de definir um plano de ação.
“Se ela se ofereceu para estar ali ajudando é claro que sabia que a ajuda não era somente com o bebê”, comentou uma pessoa.
“A regra normal é: a mãe cuida do bebê e quem for ajudar a mãe cuida da casa, você não errou”, finalizou outra.
***
Redação Conti Outra, com informações do MWN.
Foto destacada: Reprodução.