Na manhã da última quinta-feira (12), um homem de 35 anos chamado Fábio Luna dos Santos foi preso em flagrante por maus-tratos, abuso e apropriação dos benefícios de 33 mulheres que eram internas de uma clínica em Crato (CE). O homem era o diretor da clínica.
A denúncia para a polícia foi feita a partir de um bilhete escrito por uma das vítimas e entregue a uma pessoa da família.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), investigando o relato, chegou ao local e encontrou idosas e internas com problemas psiquiátricos vivendo em condições desumanas.
“O local era fétido, tinha mau-cheiro, não tinha ventilação, havia restos de comida dentro de baldes espalhados, cinco cachorros de médio porte, porcos”, relatou Camila Brito titular da DDM à TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo no estado.
Conforme a o Estatuto do Idoso (Lei 10.741), a violência contra idosos é crime o Brasil. Discriminar pessoa idosa pode levar o agressor à prisão por até cinco anos e ainda pagar multa. A pena pode ser aumentada se houver agressão física, se o agressor for responsável pelo idoso.
***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Fotos: Reprodução.
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…
Esse suspense indicado ao Oscar é o filme ideal para quem aprecia uma trama sobre…
Um filme que seduz o público com uma trama repleta de suspense e reviravoltas surpreendentes.
A partir de hoje os brasileiros deverão se adaptar às novas regras do Banco Central…
Uma cena inusitada marcou a noite de domingo (27) em uma pizzaria no Bairro Paraíso,…