Homem eleito o ‘mais bonito da Itália’ abandona carreira de modelo para se tornar padre

O ex-modelo Edoardo Santini, eleito o homem mais bonito da Itália em 2019, surpreendeu os fãs durante as comemorações de seu 21º aniversário ao revelar a decisão de seguir a vocação religiosa e tornar-se padre. Em um vídeo compartilhado em 23 de novembro, Edoardo anunciou sua aspiração de ingressar na Igreja e abraçar a vida sacerdotal.

“Estou no caminho de me tornar, se Deus quiser, sacerdote”, afirmou Edoardo.

“Nos últimos anos tive a oportunidade de conhecer alguns jovens que, ao me mostrarem o que significa ser igreja, me deram forças para investigar esta questão que carrego comigo desde pequeno, mas que vários medos me impediram de aprofundá-los”, completou.

contioutra.com - Homem eleito o 'mais bonito da Itália' abandona carreira de modelo para se tornar padre

Edoardo revelou que, em 2022, optou por morar com dois padres, descrevendo essa experiência como “a mais bela” de sua vida. Antes de ingressar em um seminário, ele participou de um curso preparatório e atualmente presta serviço a duas paróquias da Diocese de Florença.

“Deixei de lado o trabalho de modelo, atuação e dança”, declarou. “O certo é que não abandono tudo porque esses mundos fazem parte de mim, mas vou vivê-los e propô-los em diferentes contextos.”

contioutra.com - Homem eleito o 'mais bonito da Itália' abandona carreira de modelo para se tornar padre

O ex-modelo participou da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa neste ano e também é membro de uma fraternidade virtual voltada para jovens que desejam viver uma vida dedicada a Deus. Sua biografia no Instagram confirma sua decisão: “Sou cristão e quero ser padre”.

Edoardo Santini conquistou o título de homem mais bonito da Itália aos 17 anos, vencendo o concurso Il Piú Bello d’Italia, promovido pelo grupo de moda ABE.

***
Redação Conti Outra, com informações do CNN Brasil.
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.