As praias de várias regiões do México foram afetadas pela invasão da alga marinha conhecida como sargaço. Omar Vázquez Sánchez viu isso como uma oportunidade para ajudar sua comunidade, Puerto Morelos, no estado de Quintana Roo e decidiu transformar as algas em tijolos para construir casas resistentes com características térmicas.
Omar é presidente da empresa Blue Green México, um viveiro que trabalha há mais de seis anos com o sargaço como fertilizante.
O objetivo de Omar é aproveitar o excedente de um material que está afetando as praias do estado de Quintana Roo para construir casas de baixo custo para quem precisa.
O empresário mexicano comenta que o custo da construção pode ser até 50% menor que o de uma casa de adobe e que já iniciou um projeto de 10 casas que serão doadas aos necessitados.
Os tijolos são fabricados com a mesma técnica com que são fabricados os tijolos de adobe e no mesmo processo é possível eliminar o mau cheiro que o sargaço produz.
Esta invenção sustentável pode ajudar a fornecer um lar para pessoas pobres, ao mesmo tempo que remove a poluição das praias.
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…