Faleceu nesse domingo (23/10), aos 94 anos, o irarinano Amou Haji, conhecido como “o homem mais sujo do mundo”. De acordo com a imprensa local, ele morreu no vilarejo de Dejah, no sul do país, depois de finalmente tomar um banho.
Amou Haji não tomava banho desde os seus 20 anos de idade por “medo de ficar doente”. Entretanto, vizinhos relataram à agência de notícias Irna que o iraniano se lavou com água e sabão meses antes de falecer.
Em entrevista concedida ao Tehran Times em 2014, o idoso revelou que sua refeição preferida era porco-espinho e que vivia entre um buraco no chão e um refúgio de alvenaria construído por vizinhos preocupados com ele no vilarejo de Dejgah.
Na época, ele contou à publicação que suas escolhas incomuns se deviam a “contratempos emocionais” quando era mais jovem.
Mais de meio século sem tomar banho o deixaram com a pele coberta de “fuligem e pus”, segundo a agência de notícias Irna, enquanto sua alimentação consistia em carne podre e água insalubre tomada em uma lata de óleo velha.
A história de vida de Amou Haji virou filme em 2013: o curta-metragem retrata a trajetória do heremita ao longo dos anos.
***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.
Foto destacada: Reprodução.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…