O morador da cobertura de um prédio em Curitiba, suspeito de cortar a corda de um trabalhador que fazia a limpeza do edifício, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 5. Raul Pelegrin estava sob prisão preventiva na Casa de Custódia de Piraquara.
Segundo informações do Terra, Pelegrin estava hospitalizado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (PR), desde a última quarta-feira, 3, devido a dificuldades respiratórias, com acompanhamento policial. Na madrugada desta sexta-feira, a penitenciária foi notificada sobre o óbito do indivíduo.
Pelegrin, que era empresário, foi detido em flagrante em 14 de março e transferido para a Casa de Custódia em 27 de março, após a conversão da prisão para preventiva, por período indeterminado. A Polícia Penal do Paraná está investigando o incidente internamente, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Em nota, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) afirmou que após receber notificação sobre a saúde do réu em 4 de abril, solicitou imediatamente sua transferência para tratamento médico no Complexo Médico-Penal. No comunicado, a promotoria reiterou o pedido pela manutenção da prisão preventiva, citando a falta de requisitos legais para sua revogação.
“Tendo em vista a inexistência de requisitos legais para a revogação da mesma. (…) Esclarece-se, portanto, que a atuação do Ministério Público se pautou pela legislação aplicável e pela necessidade de se providenciar atendimento médico imediato ao réu”, afirmou o MP-PR em nota.
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) comunicou ao Terra que “não emite notas sobre decisões e não faz posicionamento sobre casos judiciais”.
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…