Homem que deixou cão amarrado a cerca durante o furacão Milton dá justificativa absurda para o ato

Um homem foi preso acusado de crueldade animal agravada após abandonar seu cachorro, amarrado em uma cerca, momentos antes da passagem do furacão Milton. O caso, que ocorreu na Flórida, ganhou repercussão internacional depois que um vídeo do resgate foi divulgado e viralizou nas redes sociais.

De acordo com informações da BBC, o tutor do animal, identificado como Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos, alegou que abandonou o cachorro – chamado Jumbo – porque estava deixando o estado devido ao furacão e não conseguiu encontrar ninguém para cuidar dele. A polícia informou que, após o ocorrido, Garcia tentou reaver o animal no abrigo onde foi levado, mas concordou em abrir mão da guarda.

Resgate Dramático

O vídeo que circulou nas redes mostra policiais encontrando o animal amarrado a uma cerca de arame com a água da enchente já atingindo seu peito. Visivelmente estressado, o cachorro late enquanto um dos agentes tenta tranquilizá-lo.

“Está tudo bem, amigo, está tudo bem”, diz o policial em uma tentativa de acalmar o animal. Depois do resgate, Jumbo foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados.

@hugogloss Que tristeza… Nesta quarta-feira (9), a polícia de #Tampa mostrou o resgate de um #cachorro abandonado e amarrado a uma cerca, pouco antes da chegada do furacão #Milton à #Florida ♬ Sad Music – Max-Music

Rebatizado e Pronto para Adoção

O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou que o cachorro foi renomeado como Trooper, em homenagem ao policial que liderou o resgate. Segundo DeSantis, o animal será disponibilizado para adoção em breve. “Você não pode simplesmente amarrar um cachorro e deixá-lo lá fora durante uma tempestade. Isso é totalmente inaceitável”, afirmou o governador.

A procuradora estadual Suzy Lopez destacou a gravidade do caso, afirmando que o cão enfrentaria “morte certa” se não tivesse sido resgatado a tempo. “Trooper tocou o coração de muitas pessoas”, comentou.

Consequências Legais

Garcia pode enfrentar até cinco anos de prisão se for condenado por crueldade animal. O caso gerou revolta entre defensores de animais e reacendeu o debate sobre os cuidados necessários com pets em situações de emergência.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.