JORNALISMO

Homem que deixou cão amarrado a cerca durante o furacão Milton dá justificativa absurda para o ato

Um homem foi preso acusado de crueldade animal agravada após abandonar seu cachorro, amarrado em uma cerca, momentos antes da passagem do furacão Milton. O caso, que ocorreu na Flórida, ganhou repercussão internacional depois que um vídeo do resgate foi divulgado e viralizou nas redes sociais.

De acordo com informações da BBC, o tutor do animal, identificado como Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos, alegou que abandonou o cachorro – chamado Jumbo – porque estava deixando o estado devido ao furacão e não conseguiu encontrar ninguém para cuidar dele. A polícia informou que, após o ocorrido, Garcia tentou reaver o animal no abrigo onde foi levado, mas concordou em abrir mão da guarda.

Resgate Dramático

O vídeo que circulou nas redes mostra policiais encontrando o animal amarrado a uma cerca de arame com a água da enchente já atingindo seu peito. Visivelmente estressado, o cachorro late enquanto um dos agentes tenta tranquilizá-lo.

“Está tudo bem, amigo, está tudo bem”, diz o policial em uma tentativa de acalmar o animal. Depois do resgate, Jumbo foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados.

@hugogloss Que tristeza… Nesta quarta-feira (9), a polícia de #Tampa mostrou o resgate de um #cachorro abandonado e amarrado a uma cerca, pouco antes da chegada do furacão #Milton à #Florida ♬ Sad Music – Max-Music

Rebatizado e Pronto para Adoção

O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou que o cachorro foi renomeado como Trooper, em homenagem ao policial que liderou o resgate. Segundo DeSantis, o animal será disponibilizado para adoção em breve. “Você não pode simplesmente amarrar um cachorro e deixá-lo lá fora durante uma tempestade. Isso é totalmente inaceitável”, afirmou o governador.

A procuradora estadual Suzy Lopez destacou a gravidade do caso, afirmando que o cão enfrentaria “morte certa” se não tivesse sido resgatado a tempo. “Trooper tocou o coração de muitas pessoas”, comentou.

Consequências Legais

Garcia pode enfrentar até cinco anos de prisão se for condenado por crueldade animal. O caso gerou revolta entre defensores de animais e reacendeu o debate sobre os cuidados necessários com pets em situações de emergência.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Qual foi a principal notícia no ano em que você nasceu?

Se você nasceu entre 1981 e 2001, pode se surpreender ao descobrir os eventos que…

5 horas ago

Davi Brito expõe conversas com Mani Reggo após término: “Não respeitou minha depressão”

Os prints divulgados pela colunista Fábia Oliveira revelam detalhes da turbulenta relação entre os dois.

13 horas ago

Você sabe por que os elevadores costumam ter espelhos?

Os espelhos instalados em elevadores não servem apenas para que seus usuários confiram o visual…

15 horas ago

10 suspenses de roer as unhas na Netflix que você ainda não viu

Reviravoltas, tensão e mistérios: prepare-se para uma maratona de filmes que vão deixar você sem…

3 dias ago

Vídeo emocionante: Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha filipina

Uma história de amor, conexão e família comoveu a internet. O emocionante relato de Andrea…

3 dias ago

Investindo desde jovem: como construir seu patrimônio desde a maioridade

A discussão sobre investimentos tem se popularizado nos últimos anos. E cada vez mais os…

4 dias ago