Homem que fingiu a própria morte para recomeçar a vida se arrepende da escolha
Foto: Arquivo Pessoal

Em um caso que chocou a comunidade de Wisconsin, Ryan Borgwardt, de 45 anos, foi preso após confessar ter fingido seu próprio afogamento para dar um novo começo à sua vida na Europa Oriental.

Segundo o G1, a história bizarra veio à tona quando Borgwardt, que havia desaparecido misteriosamente em agosto, retornou aos Estados Unidos no início de dezembro. Ele havia deixado para trás sua esposa e três filhos, além de uma elaborada farsa para simular sua morte em um lago local.

A farsa perfeita? Quase.

Para executar seu plano, Borgwardt viajou até o lago mais profundo de Wisconsin, onde virou seu caiaque e deixou seus pertences, incluindo seu celular. Em seguida, ele alugou uma bicicleta elétrica e pedalou por mais de 100 km até Madison, de onde seguiu para o Canadá e, posteriormente, para a Europa.

contioutra.com - Homem que fingiu a própria morte para recomeçar a vida se arrepende da escolha
Foto: Arquivo Pessoal

As autoridades, no entanto, não foram enganadas por muito tempo. Uma análise do laptop de Borgwardt revelou um minucioso planejamento, incluindo pesquisas sobre como transferir dinheiro para bancos estrangeiros e comunicação com uma mulher do Uzbequistão. Além disso, ele havia contratado uma apólice de seguro de vida no valor de US$ 375 mil poucos meses antes de desaparecer.

O arrependimento e o retorno

Após cerca de quatro meses foragido, Borgwardt decidiu voltar para casa. Em um vídeo enviado às autoridades, ele confessou ter fingido morrer e expressou arrependimento pela dor causada à sua família.

contioutra.com - Homem que fingiu a própria morte para recomeçar a vida se arrepende da escolha
Foto: Arquivo Pessoal

Borgwardt agora enfrenta diversas acusações, incluindo obstrução da justiça. A busca por seu corpo, que durou mais de um mês e custou aos cofres públicos mais de US$ 35 mil, também agrava sua situação.

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.