Era o ano de 2011 quando um brutal tsunami atingiu o Japão, provocando em seguida o desastre nuclear de Fukushima. Considerada de alto risco, a região ficou despovoada e as pessoas fugiram pra outros lugares do país. Pra trás ficaram, entre outras coisas, seus animais de criação e estimação. Esta é a história do homem que não quis abandoná-los.
Keigo Sakamoto vive em Naraha, uma das localidades atingidas e contaminadas pela nuvem radioativa, e se recusa a abandonar o lugar, como outros vizinhos fizeram. É lá que Sakamoto mora , com todos os animais que resgatou depois do desastre.
O agricultor japonês, que trabalhava em instituições de apoio a deficientes mentais antes do acidente, salvou cachorros, gatos, vacas, coelhos, cabras ou galinhas e não pretende desfazer-se de nenhum deles, cuidando de tudo sozinho. São mais de 500 bichos, com os quais Sakamoto convive diariamente. Alguns, por força do abandono, se tornaram mais agressivos, mas nem assim o japonês os deixou esquecidos.
Veja a reportagem feita em casa de Keigo Sakamoto, em inglês, em que ele diz ter perfeita consciência dos problemas de saúde que podem surgir, mas garante: “não tenho outra opção, simplesmente não posso abandonar os meus animais”.
Fonte: http://www.hypeness.com.br/2013/10/homem-resgata-mais-de-500-animais-depois-de-tsunami-no-japao/
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…