Um indivíduo de 48 anos está sob investigação pela Polícia Civil de São Paulo após lançar escorpiões em funcionários da recepção do Pronto Socorro Municipal de Santo Antônio de Aracanguá, cidade localizada a cerca de 558 quilômetros da capital paulista. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 1º de abril. As informações são da Isto É.
As imagens das câmeras de segurança da unidade de saúde se espalharam pelas redes sociais, mostrando o momento em que o homem atira os aracnídeos no balcão da recepção.
De acordo com as gravações, feitas pelas câmeras de segurança, o suspeito entra no local por volta das 15h31. Após uma breve conversa com uma recepcionista, ele insulta os funcionários do balcão e lança os escorpiões. As pessoas presentes na recepção reagem com gritos e matam os animais.
Homem se irrita com atendimento e joga escorpiões em funcionárias de posto de saúde em SP.#Crime #Desrespeito #ODia
Crédito: Reprodução / Internet pic.twitter.com/tbqVx9Zy5R
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 3, 2024
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) fornecidas à IstoÉ, ninguém ficou ferido e o homem deixou o local após o incidente. O suspeito teria se irritado com a recepcionista e decidido lançar a caixa contendo os animais. As autoridades não divulgaram o número de escorpiões presentes na caixa.
A ocorrência foi registrada como perigo para a vida ou saúde de outrem na Delegacia Policial de Santo Antônio de Aracanguá. A polícia continua investigando o caso, conforme informado pelas autoridades.