Homem vai ao banheiro e encontra cobra escondida no vaso sanitário em SC

Um morador teve uma surpresa não tão agradável quando foi usar banheiro de um sítio, no Centro de Salete, no Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina. A serpente estava escondida no interior do vaso, mas por sorte não era peçonhenta.

O caso ocorreu na tarde deste domingo 914) quando Kleiton Silveira, de 36 anos, estava em um sítio junto a sua família, para aproveitar o feriado de Proclamação da República. O homem contou que geralmente limpa os cômodos antes de usá-los, já que a casa fica em desuso em boa parte do mês.

Foi assim que, quando decidiu fazer uma faxina no banheiro da área externa da piscina, se deparou com o animal assustador dentro do vaso. Kleiton identificou que se tratava de uma cobra d’água e decidiu retirá-la e devolver à região natural que existe ao redor do sítio.

contioutra.com - Homem vai ao banheiro e encontra cobra escondida no vaso sanitário em SC
Foto: Kleiton Silveira, Arquivo Pessoal

A teoria do homem é que, devido grande quantidade de pererecas no local, talvez a cobra tenha sido atraída por suas presas e entrado pela rede de esgoto, que é pouco utilizada, já que a tampa do vaso estava fechada. A cobra tinha cerca de um metro.

“A gente sabe que elas (cobras) só atacam se são atacadas e que são controladoras de pragas, por isso não quis matar. Acho que serve de alerta para quem tem sítio e criança, não vou deixar mais meu filho de três anos ir sozinho lá”, disse o morador de Salete.

Com informações de WH3







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.