Muitos querem nos fazer acreditar que os animais são incapazes de sentir por seus amigos humanos o mesmo tipo de empatia que nós experimentamos entre os nossos semelhantes e pra com os nossos animais de estimação. Mas, vez ou outra, uma história surge para contestar essa ideia e explicitar algo que a maioria de nós já sabe: os animais são sim seres extremamente empáticos e capazes de gestos nobres e comoventes.
Um bom exemplo disso ocorreu na Arábia Saudita. De acordo com o portal local UC News, o proprietário de um camelo sentiu o amor de seu amigo camelo em um fraterno abraço de consolo depois de perder seu filho.
O homem deixou seu rebanho por três dias, enquanto lamentava o falecimento de seu menino. Ao retornar, um de seus camelos foi direto para ele e “o abraçou”. Foi uma saudação cheia de amor.
As imagens são realmente emocionantes. O camelo está determinado a não deixar o dono sozinho na tristeza. Ele não quer liberá-lo do seu afago.
Os animais parecem saber exatamente quando mais precisamos de um carinho. É uma conexão mágica, que não se explica. Quem tem um amigo desses, tem tudo na vida!
***
Redação COnti outra. Com informações de upsocl