Terezinha da Conceição, de 80 anos, foi a primeira moradora do Rio vacinada contra a Covid-19. Ao receber a noticia de que tinha sido escolhida como primeira imunizada, a idosa não conteve a emoção.
A notícia foi dada à idosa na tarde desta segunda-feira (18), horas antes de receber a imunização em uma cerimônia no Cristo Redentor.
Terezinha foi acolhida pelos serviços da Prefeitura em 2015 e mora no Abrigo Cristo Redentor. Ela estava em situação de vulnerabilidade depois que sua casa, em más condições e perto de uma ribanceira, foi demolida pela Defesa Civil.
“[A notícia] foi ótima. Assim eu posso sair, eu posso viver a minha vida como eu estou acostumada. Senti falta de alguns colegas meus, estou acostumada mesmo a trabalhar”, disse ela, aos prantos, após dar um breve abraço na cuidadora.
A idosa contou que, com o isolamento social, ficou triste com a diminuição do contato com a família e amigos. Também falou que, depois que acabar a pandemia, gostaria de ‘sair para o carnaval’.
“Fiquei muito emocionada (…) Mais feliz da minha vida porque agora posso sair, posso fazer o que quiser. Estou muito bem dentro do abrigo, mas tenho vontade de sair”, celebrou, depois da vacina, Terezinha, que ainda precisa tomar a segunda dose em até três semanas.
***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos:
O filme À Procura da Felicidade, estrelado por Will Smith, continua a impactar o público…
Um filme lindíssimo e profundamente enriquecedor que conduz seus espectadoes a uma jornada emocional intensa…
Quando abrimos espaço para o novo, boas surpresas podem acontecer; e é justamente esta a…
A Geração Z, que já ocupa posições de liderança em diversas empresas, traz uma nova…
Um vídeo que viralizou nas redes sociais recentemente faz um alerta para um perigo doméstico…
Novas imagens dos astronautas Sunita Williams e Barry Wilmore, que estão na Estação Espacial Internacional…