Sob a ameaça da pandemia de coronavírus, muitas pessoas ao redor do mundo foram obrigadas a se isolar em casa. A situação, que não é fácil para ninguém, é ainda mais difícil para os idosos que vivem sozinhos e não podem sair de casa por integrarem o grupo de risco da doença. Muitos deles estão encontrando dificuldade em conseguir alimento, uma vez que os supermercados não são nem de longe um local recomendado para esse grupo de pessoas neste momento.
Este era exatamente o caso da idosa Renee que, além da idade avançada, ainda tem problemas respiratórias. Felizmente, um gentil e adorável vizinho de quatro patas “resolveu” fazer a sua parte para ajudá-la.
Eveleth, uma das vizinhas de Renee no Colorado (EUA), se compadeceu com a situação da idosa e decidiu colocar seu cão, o golden retriever Sunny, à disposição dela para ser o seu contato com o mundo exterior. Desde então, Sunny se dedica, com empenho e disciplina exemplar, a levar mantimentos para a vizinha sempre que ela precisa.
Sempre que recebe as compras da boca de Sunny, a vizinha Renee simplesmente não consegue resistir e oferece ao cãozinho uma recompensa em forma de carinho. E pela alegria que Sunny demonstra ao receber o afago, está muito bem pago!
Eveleth, conhece Renee há mais de uma década; então, quando a pandemia começou, ela não hesitou em ajudar sua vizinha em apuros. É assim que se faz quando se vive em comunidade. Se todos se ajudarem, podemos sair dessa experiência muito mais fortalecidos com seres humanos.
Que tal verificar se na sua vizinhança alguém está precisando de ajuda?
***
Redação CONTI outra. Com informações de Portal do Animal
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…