Um idoso peruano, identificado como Segundino Castro Mercedes, chorava desesperadamente na rua porque seus filhos o pressionavam para distribuir sua herança antes de falecer. O choro desconsolado do homem de 78 anos comove os usuários das redes sociais.
A triste e infeliz cena ocorreu na cidade de Huamachuco, em La Libertad, norte do Peru. Há sete meses, Segundino Castro perdeu a mulher e um dos filhos e ainda convive com a dor.
O caso de Segundino foi divulgado pelo canal Antena 9 em sua página no Facebook. O homem de Payamarca estava sentado na calçada e enquanto contava sua história, chorava sentidamente.
“Eles são meus filhos, eu sei que eles têm o direito, mas … eu não aguento mais. Eu disse a eles que vou dar (a herança), mas que pelo menos esperem a pandemia passar.”, disse Castro Mercedes. Seus filhos estão com dívidas e por isso não querem esperar.
“Às vezes gostaria de deixar de viver para deixar de incomodar”, acrescentou Segundino, que também teme que a qualquer momento os filhos o expulsem da casa que construiu com tanto esforço ao lado da mulher.
Atualmente, o idoso vende ovos na rua para cobrir suas despesas em meio à pandemia. Ele precisa sair e oferecer seus produtos para sobreviver durante esta difícil situação global e pessoal.
***
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl