Em uma impressionante demonstração de inteligência e lealdade, o gatinho Fluffy salvou seu dono, o veterano do exército Ron Williams, de uma situação potencialmente fatal. Ron, que reside em Sturgis, Michigan, sofreu uma grave queda na banheira e passou 16 horas no chão até que seu fiel companheiro viesse em seu socorro.
Ron Williams, de 84 anos, adotou Fluffy para combater a solidão e acabou encontrando um verdadeiro companheiro para a vida. “Eu olhei para ele e simplesmente apaixonei-me”, lembra o veterano. Desde então, a dupla se tornou inseparável.
Frequentemente, Ron brincava com Fluffy quando recebia chamadas telefônicas, dizendo “ring-a-ding, Fluffy, ring-a-ding!”, sem imaginar que essa frase se tornaria crucial para sua sobrevivência. Em um fatídico dia, Ron escorregou na banheira e ficou impossibilitado de se levantar. Com um braço preso debaixo de seu corpo, ele permaneceu no chão em agonia desde as 8 da manhã até por volta da meia-noite.
Desesperado e com o telemóvel fora de seu alcance no balcão do banheiro, Ron gritou: “Ring-a-ding, Fluffy! És a minha única esperança”. Para seu espanto, Fluffy correu em seu socorro, empurrando o telemóvel até a mão do idoso. Graças à ação do gatinho, Ron conseguiu ligar para o número de emergência e pedir ajuda.
“Estou aqui por causa dele. Se não fosse ele, estava morto”, disse Ron emocionado. Apesar da queda, Ron não sofreu ferimentos graves, apenas algumas dores, inchaços e hematomas. Em comparação com o que poderia ter acontecido, ele considera um milagre estar vivo.
Ron atribui sua sobrevivência ao seu herói de quatro patas. “Ele é o meu herói e sempre será. Ele nunca estará longe de mim, até ao dia que eu morrer”, concluiu o veterano, grato pela lealdade e inteligência de Fluffy.