A história de amor, afeto e companheirismo de Jack e Gerry Eccles é simplesmente inspiradora. Muito recentemente, em 16 de julho mais especificamente, eles celebraram seu 70º aniversário de casamento. Ao lado da família, na Carolina do Norte (Estados Unidos), celebraram o amor que os uniu por todos esses anos.
Eles são um casal muito unido e já passaram por bons e maus momentos, sempre unidos. Eles estiveram juntos durante toda a vida. Por isso Jack decidiu se mudar para a mesma casa de repouso onde Gerry está instalada para continuar a vê-la e cuidar dela.
Juntos, eles formaram uma bela família, composta por seus 9 filhos, 20 netos e 24 bisnetos. Não foi um caminho fácil, mas depois de uma longa jornada, a linha de chegada é muito satisfatória.
Para a celebração do seu último aniversário de casamento, o casal se conectou com os familiares através de uma videoconferência no “Zoom”, comendo bolo à distância. Alguns de seus filhos chegaram aos arredores do Hillcrest Convalescence Center, cumprimentando-os pela janela.
Em 12 de março, o centro deixou de receber visitantes. Na época, Jack ainda morava em casa, Gerry já estava morando na casa de repouso. Quando ele chegou ao local para visitar sua esposa, sua entrada foi negada. Resignado, pensou no assunto e voltou no dia seguinte com uma mala.
“Estamos casados. Eu quero ficar com ela. Ela cuidou de mim por 70 anos e agora é a minha vez ”, disse Jack quando voltou para a casa de repouso em 13 de março.
Ele alugou um quarto para ficar no mesmo local e tiveram que aceitá-lo, embora com restrições de segurança.
A equipe do centro imediatamente percebeu uma mudança de atitude em Gerry após a chegada do marido. Agora ela está novamente ao lado do amor da sua vida, que cuida dela todos os dias com o carinho que só ele pode oferecer.
Esta é, sem sombra de dúvidas, uma história de amor de fazer suspirar até o mais insensível dos seres-humanos. Viva o amor!
***
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl