A companhia felina é muito querida pelos seres humanos, há quem os ame, mas também há quem não os entenda. Geralmente aqueles que nunca conviveram com um gatinho acabam tendo ideias precipitadas desses bichanos que acabam sendo interpretados como egoístas, “gatos são egoístas, gatos não se apegam nem se importam com seus donos, gatos são traiçoeiros”, e assim por diante. Mas sabemos que nada disso é verdade. Eles não são de modo algum essas coisas. Por contrario, são animais de estimação muito amorosos e extremamente amigáveis! E só é possível entender quando convivemos com eles.
E é exatamente essa relação amorosa e amigável entre humanos e gatinhos que a artista Margherita Grasso nos mostra em suas ilustrações. Ela é ilustradora e designer gráfica atualmente vivendo e trabalhando em Milão, na Itália. Ela retrata o cotidiano de forma super colorida e humorada, onde os detalhes e a sensibilidade fazem diferença. E assim, ela usa suas habilidades para nos mostrar as verdadeiras cores dos gatos em convivência com os seres humanos.
Os cochilos, as brincadeiras e as curiosidades dos gatinhos são cenas únicas e muito engraçadas. Se eles estão cochilando junto com as crianças, brincando com fitas cassete antigas, fazendo companhia ao seu dono amoroso que está ouvindo música, desfrutando de viagens em família ou simplesmente brincando com outros felinos. Todas as ilustrações de Grasso são tão fofas e verdadeiras que nos fazem abrir um sorriso imediatamente. Confira!
Para mais ilustrações, confira o Instagram da Artista.
Com informações de Catioro Reflexivo
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…