A gravidez é uma coisa linda. Dizem que todas as mulheres desejam, um dia, se tornar mães.
Seja por um chamado da natureza ou pela necessidade latente de formar uma família, muitas mulheres, seguindo seu instinto primitivo, lutam para ter seus filhos e deixar uma marca na história.
A jornada de trazer uma nova vida ao mundo é uma aventurança comum a seres humanos, em geral, que fazem questão de garantir a sobrevivência de sua árvore genealógica.
Para muitas mulheres, filhos são a luz do sol: providenciam energia, iluminam a existência, renovam o espírito e fazem a vida acontecer.
Nenhum de nós estaria aqui se uma mulher não tivesse nos concebido.
Se todas as mulheres fossem perguntadas sobre qual a melhor notícia que poderiam receber, talvez a maioria delas responderia que é o fato de estarem grávidas. Muitas mulheres aguardam décadas antes de conseguir ter um filho, e outras são agraciadas com uma virilidade indubitável que as faz ter quantos descendentes quiserem.
Embora existam mulheres que não intencionem ter filhos ao longo da vida, elas são uma minoria da população feminina. Isso não quer dizer que mulheres sem filhos são menos dignas: é apenas uma escolha pessoal da qual todas elas têm o direito.
A gravidez é a transformação mais significativa na vida de uma mulher. Elas são as rainhas no reino da vida. Precisam suportar não apenas mudanças fisiológicas em seu corpo, como também assumir uma responsabilidade infindável durante toda sua existência. Esse privilégio não é para todas.
Muitas mulheres dividem sua vida em duas metades: antes e depois de se tornar mães. De fato, o papel da maternidade é o mais difícil de ser interpretado; representa um personagem desafiador de toda uma vida.
Em dedicação a todas as mães do mundo, o site Bored Panda compilou uma lista de fotos que mostram a maternidade antes e depois do parto.
Cada uma dessas mães sentiu na pele o que é ser dona de si mesma. Elas contribuíram para o mundo com seu maior poder: oferecer o privilégio da vida.
As imagens a seguir retratam a progressividade das mudanças femininas desde o início do parto até o nascimento. Munidas de muita emotividade e humor, as fotos nos lembram como pode ser fantástico, para uma mulher, ser mãe. Confira:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…