A influenciadora digital, empresária e youtuber Karen Bachini publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira, 21, no qual revelou ser intersexo. Bachini é conhecida por seus vídeos sobre maquiagem e possui mais de 1 milhão de seguidores em seu Instagram. Além disso, ela possui uma marca própria de maquiagem, a Karen Bachini Beauty.
No vídeo, a influenciadora explicou que precisou tomar hormônios femininos, já que o corpo dela não os produzia. Ela realizou alguns exames e descobriu que era uma pessoa pseudo-hermafrodita feminina. Isso significa que ela possui os genitais e órgãos internos referentes ao sexo feminino, mesmo não produzindo os hormônios. Bachini precisou resgatar exames de saúde antigos, de quando tinha 18 anos, para entender todo o processo.
“Demorou alguns meses para eu tomar uma curiosidade dentro de mim para saber se eu era mesmo ou não uma pessoa intersexo. Porque no começo não me parecia ser verdade. É uma coisa que você precisa realmente entender, aceitar e aí sim buscar a sua história”, contou.
Durante a adolescência, quando procurou ajuda médica, foi diagnosticada com menopausa precoce. Os médicos impuseram um diagnóstico que seria o tratamento com hormonização (estrogênio) e o uso da pílula anticoncepcional. Demorou alguns meses para que ela tomasse a iniciativa de pesquisar sobre sua condição, por sugestão de alguns seguidores, e descobrir que era intersexo.
No vídeo, Karen enfatizou que precisou aceitar e entender sua condição antes de buscar sua história. Os seguidores reagiram com apoio e solidariedade à influenciadora por ela ter feito um vídeo tão íntimo e delicado.
Com informações de Estadão