A Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia negou o pedido da influenciadora digital Mariana Bião de Cerqueira Melo, de 43 anos de idade, de receber o benefício previdenciário do marido, José Bião Cerqueira e Souza – com os retroativos corrigidos. Ela pretendia receber o pagamento dos valores depois o falecimento do companheiro, em 2011, quando ele tinha 93 anos de idade. Além de marido, o veterano era também seu tio-avô.
Segundo informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, Mariana, na época da união com 33 anos – 60 anos a menos que o companheiro – se casou com o auditor fiscal aposentado sob regime de separação obrigatória de bens.
O casamento entre a influenciadora e o aposentado ocorreu apenas 43 dias antes de José Bião falecer. A união foi oficializada através de uma procuração, sem que a dupla estivesse presente perante o juiz.
Para a Suprev, a conclusão é de que os dois não tinham, de fato, um relacionamento real. Por isso, a luta de Mariana para receber a pensão não seria legítima.
Mariana Bião alega que ela e o falecido marecido mantinha uma convivência antes mesmo de oficializar os laços e que realizou uma cerimônia religiosa em dezembro de 2010.
Juiz do caso, Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública, decretou: “Apesar de ser a autora casada oficialmente com o senhor José Bião, ficou comprovado, por meio ode investigação social em processo administrativo, que inexistira a convivência marital entre o casal”.
E prosseguiu: “O casamento fora realizado um mês antes da morte do senhor José Bião, que já se encontrava em estado debilitado”.
De acordo com os autos, Mariana não conviveu com o esposo sob o mesmo teto nem antes e nem após o matrimônio, provando que o único vínculo entre os dois seria o grau de parentesco. “Ademais, demonstram os autos que, na prática, o único vínculo existente entre ambos era de tio e sobrinha-neta, pois nunca houve entre estes uma relação afetiva que configurasse uma relação de casal, como pode ser identificado em vários documentos acostados aos autos.”
Mariana Bião hoje vive em Paris, na França, e compartilha sua rotina no país europeu nas redes sociais.
***
Redação Conti Outra, com informações de Famosidades.
Foto destacada: Reprodução.
Uma nova tendência entre os jovens da Geração Z vem ganhando força e gerando polêmica:…
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…