Você já imaginou deixar o Brasil para se aventurar pelo mundo, explorando novas culturas e experiências? Uma brasileira fez exatamente isso e compartilhou suas descobertas com seus seguidores, revelando uma série de diferenças culturais entre o Brasil e o Canadá.
A influenciadora digital Thamy Cadore, conhecida por suas viagens e descobertas ao redor do mundo, surpreendeu seus seguidores ao mostrar aspectos da vida cotidiana no Canadá que contrastam com a realidade brasileira.
No vídeo publicado em sua conta no Instagram, Thamy destacou alguns pontos que chamaram a atenção:
Enquanto no Brasil é comum associar jovens de 16 anos com carros como um símbolo de status e riqueza, no Canadá essa prática é mais acessível e comum entre os adolescentes, devido às políticas de segurança rodoviária e à estabilidade econômica.
A presença de uma lava-louças em casa é vista como um luxo no Brasil, mas no Canadá é considerada um item padrão e essencial em muitas residências, facilitando as tarefas domésticas diárias.
A disponibilidade de água quente em todas as torneiras surpreendeu Thamy, sendo uma realidade comum no Canadá devido ao clima frio predominante, proporcionando conforto e comodidade aos moradores.
Ter uma banheira em casa é um símbolo de requinte no Brasil, enquanto no Canadá é um componente normal em muitas residências, oferecendo momentos relaxantes após um dia agitado.
A presença de produtos da Apple, como o iPhone, é amplamente acessível no Canadá, ao contrário do Brasil onde o acesso a esses itens pode ser mais restrito devido a questões econômicas.
Thamy também destacou que as diferenças entre Brasil e Canadá vão além das fronteiras geográficas, revelando disparidades culturais e econômicas que oferecem uma visão intrigante para seus seguidores.
***
Redação Conti Outra, com informações do Portal 6.
Capa: Reprodução.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…