“Inseparáveis ​​até o fim”: após 72 anos de união casal é cremado, de mãos dadas, no mesmo caixão

Essa é uma daquelas raras histórias que alimentam a esperança de que, em algum lugar do mundo, existem almas gêmeas apenas esperando a oportunidade de se encontrar.

Alan e June King foi um casal inglês que se conheceu quando ambos tinham apenas 15 anos. O primeiro encontro ocorreu em um simples dia de trabalho na gráfica Arnold Biggins and Sons. Nenhum dos dois, entretanto, jamais poderia imaginar que aquele seria o começo de uma união que duraria 72 anos, até o final de suas vidas.

contioutra.com - "Inseparáveis ​​até o fim": após 72 anos de união casal é cremado, de mãos dadas, no mesmo caixão
Alan King/The Yorkshire Post

O casamento aconteceu alguns anos depois, em 1959, e o relacionamento todo ultrapassou 7 décadas. Quem os conheceu diz que, apesar de tanto tempo, a essência do amor verdadeiro permaneceu intacta até o último dia.

June faleceu em 9 de junho de 2022, aos 87 anos, no Brookfield Nursing Home em Dronfield, Inglaterra, e Alan no dia seguinte no Chesterfield Royal Hospital, apenas 21 horas depois.

contioutra.com - "Inseparáveis ​​até o fim": após 72 anos de união casal é cremado, de mãos dadas, no mesmo caixão
Alan King/The Yorkshire Post

Alan estava lutando contra o câncer quando faleceu com a mesma idade de June. Então sua família decidiu que era melhor fazer que eles fizessem a despedida desse mundo da mesma forma que permanceram nele: juntos.

O funeral foi realizado no Crematório Hutcliffe Wood, onde o casal foi respeitosamente colocado lado a lado dentro do mesmo caixão e de mãos dadas.

contioutra.com - "Inseparáveis ​​até o fim": após 72 anos de união casal é cremado, de mãos dadas, no mesmo caixão
Pixabay

“Mamãe e papai foram inseparáveis ​​até o fim. Foi muito apropriado que eles pudessem compartilhar um caixão e dar as mãos pela última vez, porque eles estiveram juntos por toda a vida e foram muito felizes juntos . Gostaria de dizer o quanto eles farão falta e o quanto sou grato por tudo que fizeram por mim. Depois de 87 anos, eles morreram com 21 horas de diferença um do outro, eu não conseguia acreditar. As probabilidades devem ser bastante astronômicas ” , disse o filho do casal ao The Yorkshire Post .

O casal  viveu por 63 anos no mesmo apartamento. Alan esteve na indústria gráfica a vida toda, enquanto June trabalhou em vários empregos, mas sempre se apoiaram e gostaram de passear em lugares bonitos como o parque Shillito Woods, local onde espalharam suas cinzas.

Com informações de The Yorkshire Post e Upsocl







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.