Por Lourival Antonio Cristofoletti
O bom texto não pede para somente ser lido: ele quer ser vivenciado, até que o leitor se impregne de sua mensagem e se transporte para aquele mundo.
Ao se sentir tocado pela ajuda que chega, tem humildade para vestir as carapuças que cada situação oferece, certo de que o escrito foi feito de encomenda para ele – e como chegou em boa hora!
Nem sempre adianta a intenção de quem escrevinha, pois esta se dilui no mundo da subjetividade: o que vale mais é o sentido que aquele que lê consegue dar ao escrito, tocado que foi, de forma especial, ao vivenciar intensamente esse encontro com a mensagem.
Fica nele a doce sensação que aquele era o momento certo para ler o recado que fala tão alto ao seu coração, como se tivesse sido cúmplice na sua elaboração e apenas tivesse se esquecido de verbalizá-lo.
A oscilação é contínua: um resgate de coisas marcantes – e que poderia ter tido um desenrolar diferente se houvesse tanta clareza de propósitos no passado – e um programa de voo temperado, de forma que as turbulências futuras sejam mais bem satisfatoriamente administradas, face o discernimento que, com tanta clareza, se instala ora em seu ser.
E o que é lido como quem recorre a preces, desencadeia viagens pelo mundo das relações, certo de que esse movimento pendular tempera os sentimentos e oferece bálsamos para quem busca mais oferendas e encantamento em tudo vê, toca e sente.
Livro publicado: COMPORTAMENTO: INQUIETAÇÕES & PONDERAÇÕES
Livraria Logos (vendas pelo site)
E-mail de contato: : lourival.cristof@uol.com.br
No Facebook: Lourival Antonio Cristofoletti No Instagram: lourivalcristofoletti
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…