As lendárias atrizes brasileiras Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, ambas com 93 anos de idade, emocionaram o público ao relembrar suas trajetórias na dramaturgia brasileira durante o especial “Fernanda e Nathália: Amigas de Uma Vida”, transmitido pelo canal Viva na TV paga neste sábado, 29.
Em um momento marcante do programa, Fernanda Montenegro abriu o coração e compartilhou suas impressões ao ver a colega atuando pela primeira vez, há cerca de 70 anos: “Era uma atriz completa. Um domínio cênico absoluto. Há uma inveja saudável. Eu queria fazer uma atuação assim um dia”.
A competição entre elas é vista como algo positivo e motivador, como destacou Fernanda: “A competição… Eu quero fazer o melhor, não para ganhar da Nathália. Ela também, e me provoca. Não é a competição ‘doentia’… É consigo mesma. Como você não vai ter vontade de competir com você?”, continuou a atriz.
A cumplicidade e amizade entre as duas foram ressaltadas durante o especial. Fernanda Montenegro enfatizou a conexão única que sempre as uniu: “Sempre tivemos uma corrente que nos une. Você pode estar bem com o colega, amar o colega, ter uma vida em comum com o colega, e isso às vezes não acontece”.
Nathália Timberg complementou, enfatizando a importância da sintonia entre elas: “Sintonia. Você se alimenta da sensibilidade do outro, e se nos tocarmos nas nossas sensibilidades ao trocarmos, vai até simpatias ou não. É outro plano. Tem pessoas que você não tem essa empatia”.
O especial “Fernanda e Nathália: Amigas de Uma Vida” proporcionou aos espectadores uma oportunidade única de mergulhar nas memórias e experiências compartilhadas por essas duas grandes damas da atuação brasileira. Através de suas histórias, elas inspiraram e emocionaram o público, reforçando a importância da arte e da amizade que transcende o tempo.
Com informações de Estadão