Uma chinesa chamada Xiaoli (nome é fictício) ficou famosa na China em 2016 por ter conseguido comprar uma casa após vender 20 iPhones que recebeu de 20 namorados diferentes. A história foi divulgada em uma rede social e confirmada por diversos veículos de imprensa, gerando uma hashtag “20 iPhones por uma casa”, que já foi compartilhada mais de 13 milhões de vezes no microblog Sina Weibo.
De acordo com relatos, Xiaoli solicitou a cada um dos seus 20 namorados um iPhone 7 como presente. Assim que recebeu os smartphones, ela os vendeu para um site de reciclagem de smartphones chamado Hui Shou Bao. Com o dinheiro arrecadado, Xiaoli juntou 120 mil yuans, o equivalente a quase R$57 mil na época, e conseguiu comprar uma casa em Shenzhen, cidade no sul da China.
A história chamou a atenção na China, com muitos usuários de redes sociais fazendo brincadeiras sobre a quantidade de namorados que Xiaoli conseguiu ter. Alguns questionaram como ela foi capaz de receber 20 namorados ao mesmo tempo, enquanto outros elogiaram a sua habilidade em conseguir dinheiro suficiente para comprar uma casa.
Apesar das brincadeiras, a história também gerou uma discussão sobre as dificuldades financeiras enfrentadas por muitas pessoas na China, bem como a capacidade de algumas pessoas de alcançar seus objetivos financeiros das maneiras mais inusitadas.
De acordo com a pessoa que relatou a história de Xiaoli nas redes sociais, a jovem é de uma família muito humilde, o que torna sua conquista ainda mais notável.
***
Redação Conti Outra, com informações do Exame.
Foto de Zhu Peng: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-sentada-perto-da-grama-1271696/
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…