A vida das pessoas daltônicas não é fácil, o fato de não conseguirem perceber todas as cores pode afetar, e muito, durante o dia-a-dia. Basta pensar que você não consegue ver o que os outros veem. Esse era o estilo de vida de McKinley, ou “Mac” Erves, um jovem de 22 anos que até recentemente não sabia o que estava perdendo.
Felizmente ele está cercado de bons amigos, que decidiram arrecadar dinheiro e comprar um par de óculos especiais para ele. Estes óculos permitem perceber as cores que o daltonismo bloqueia.
Quando os amigos lhe entregaram o presente, decidiram gravar: era um momento especial e queriam documentar tudo.
A reação de Mac foi comovente, ele estava vendo pela primeira vez algo que nunca tinha visto em sua vida.
Foi assim que ele aproveitou o seu Twitter para mostrar ao mundo o vídeo emocionante e, sobretudo, agradecer a essas pessoas que mais do que amigos, são seus irmãos. O vídeo mostra o momento em que ele coloca os óculos e começa a ver tudo ao seu redor.
Primeiro ele percebe um carro vermelho estacionado na frente, depois começa a ver a grama e arbustos. Ele estava realmente empolgado, não conseguia acreditar na gama de cores que estava perdendo há tanto tempo.
“Irmão o quê?!”, Mac gritou animado quando ele apenas olhou para a frente de sua casa.
O mundo será outra coisa para ele a partir de agora. Seus amigos poderão mostrar-lhe como é legal ver todas as cores, depois de perdê-las por 22 anos.
Seu daltonismo o impedia de distinguir tons como o verde ou o vermelho, mas seus novos óculos permitem distingui-los bem.
“Fiquei sem palavras com esses óculos, você vê como as coisas deveriam ser. Sempre vi o que vi, mas quando esses óculos corrigiram minha visão, é algo que não vou esquecer.”, conta McKinley.
Estamos realmente felizes por ele e esperamos que pelo resto de sua vida ele seja capaz de apreciar a beleza de todas as cores!
Com informações de UPSOCL.
Um filme que vai te conquistar logo nos primeiros minutos e te conduzir a uma…
Mani Reggo, de 42 anos, compartilhou, nesta terça-feira (25), um álbum de fotos na praia…
A grafologia, estudo que analisa a escrita manual, tem apontado conexões entre a forma como…
A Netflix expande seu catálogo de adaptações de Harlan Coben com 'Cilada', minissérie de 6…
Uma das grandes estrelas da teledramaturgia brasileira partiu de forma trágica em um dos episódios…
Estar próximo de quem se ama fortalece a relação e traz diversos benefícios para o…