Irmãos gêmeos norte-americanos nasceram em anos diferentes
Foto: Reprodução CBS News

Pressupõe-se que irmãos gêmeos dividam o dia do aniversário, mas os pequenos Ezra e Ezekiel Humphrey estão aí para provar que essa não é exatamente a regra. Mesmo sendo gêmeos, eles nasceram em anos diferentes. O primeiro a vir ao mundo foi Ezra, às 23h48, na véspera do Ano Novo de 2023 e, quarenta minutos depois, nasceu Ezequiel, já no dia 1º de janeiro de 2024, como informou a emissora norte-americana CBS News.

Eve Humphrey, a mãe dos gêmeos, brincou com a situação, dizendo que os filhos terão dificuldades no futuro para explicar que fazem aniversário em dias diferentes. “As pessoas vão perguntar, ‘quando é seu aniversário?’. Um deles dirá dezembro. O outro dirá janeiro. Então, eles dirão: ‘Somos gêmeos’, e elas dirão: ‘Vocês estão mentindo’”.

O nascimento dos gêmeos em datas diferentes também pegou os surpresa os profissionais que trabalham no Virtual Voorhees, o hospital de Nova Jersey (EUA) onde os bebês vieram ao mundo.“É muito estranho”, afirmou Sandy Pawlowski, uma das enfermeiras. “Temos muitos gêmeos nascidos aqui, mas as diferenças no período e nos anos são únicas e especiais.”

Mas se engana quem pensa que as coincidências pararam por aí! Ezra faz aniversário no mesmo dia que seu pai, que também nasceu na véspera de Ano Novo. Além disso, seu irmãos mais velho, Ezequias, completará 3 anos no dia 3 de janeiro. Outro fato curioso é que a mãe das crianças também nasceu em dezembro. Agora, o fim de ano na casa da família Humphrey será um período de muitas festividades além daaquelas que já são tradicionais na maioria das casas. “Em 30 dias, teremos todos os aniversários, datas comemorativas, Natal, tudo, então será um festival”, disse o pai Billy Humphrey.

***
Redação Conti Outra, com informações da Revista Crescer.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.