A influenciadora Isabel Veloso, que está grávida de seu primeiro filho e enfrenta uma batalha contra o Linfoma de Hodgkin, recentemente utilizou suas redes sociais para esclarecer o seu estado de saúde e se defender de ataques que vem sofrendo na internet. Isabel, que teve uma melhora significativa em seu quadro clínico, explicou que sua condição deixou de ser considerada terminal, o que gerou desconfiança entre alguns internautas, que chegaram a acusá-la de mentir sobre a gravidade de sua doença.
Em um desabafo publicado nesta terça-feira (27), Isabel afirmou que seu estado de saúde melhorou, permitindo que a doença fosse estabilizada. “Minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo. Eu tinha um tempo estimado de vida, e não era certeza que a minha doença iria se estabilizar, mas ela se estabilizou”, esclareceu. Ela destacou que, apesar da estabilização, ainda é uma paciente em cuidados paliativos, uma condição que visa proporcionar qualidade de vida, mesmo sem perspectiva de cura.
Isabel também fez questão de abordar a diferença entre ser um paciente terminal e estar em cuidados paliativos, uma distinção que, segundo ela, muitas pessoas ainda não compreendem. “Já estava mais do que na hora das pessoas entenderem que existe uma diferença entre estágio de terminalidade, que são os últimos dias, semanas, meses, e estágio paliativo, em que uma pessoa pode, sim, conviver anos com uma doença sem cura e não tem data certa para a morte”, explicou a influenciadora.
A influencer disse que não se pronunciou antes por estar cansada dos ataques e dos comentários maldosos. Ela também expressou gratidão à sua médica, Melina Branco Behne, por esclarecer publicamente seu real estado de saúde.