Jake Gyllenhaal surpreende ao revelar que nasceu praticamente cego e que isso o ajudou como ator

Em uma recente entrevista à revista The Hollywood Reporter, o ator Jake Gyllenhaal fez uma revelação que pegou seus fãs de surpresa. O astro de filmes como Donnie Darko e O Segredo de Brokeback Mountain contou que nasceu praticamente cego.

Gyllenhaal, que completou 43 anos de idade em dezembro, explicou que é legalmente cego e que faz uso de lentes oftálmicas desde pequeno para conseguir trabalhar e levar uma vida funcional. Segundo ele, seus problemas de vista o ajudaram em sua carreira de ator.

“Gosto de pensar que é uma vantagem. Nunca vivi de nenhuma outra forma. Não consigo ver nada pela manhã, antes de colocar as minhas lentes, e é um momento no qual eu me encontro comigo”.

O astro disse que precisou tirar suas lentes para filmagens de uma cena do drama ‘Nocaute’ (2015) no qual o personagem dele, o boxeador Billy ‘The Great’ Hope, é informado que sua esposa faleceu. Ele explicou que a remoção das lentes fez com que ele precisasse “ouvir mais atentamente”.

O mais recente trabalho de Jake Gyllenhaal no cinema é o filme ‘Matador de Aluguel’ (2024), que traz uma nova versão do longa homônimo de 1989 com Patrick Swayze (1952-2009) no papel principal.

Na mesma entrevista ao The Hollywood Reporter, Gyllenhaal disse estar em busca de papéis cada vez mais desafiadores: “O sentimento que quero ter é, ‘eu consigo fazer isso?’ Isso vai me levar a perguntar coisas que não sei ainda sobre mim”.

Veja o trailer de ‘Matador de Aluguel’:







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.