Vem de Maceió o registro fotográfico mais impactante e comovente da semana. Por lá, os jangadeiros decidiram prestar uma bonita homenagem a todos os falecidos por Covid-19 no estado de Alagoas, e eles fizeram isso substituindo as velas multicoloridas das suas jangadas por velas brancas com fitas pretas.
Ao site TNH1, o jangadeiro José Carlos Davino Alves, conhecido também como Cacau, revelou que 15 jangadas foram enfileiradas criando um “velário” que presta homenagem aos falecidos pelo vírus que não puderam ter um velório comum por questões sanitárias e de segurança.
“Estamos perdendo familiares e amigos para esse vírus e sequer podemos ofertar um velório e sepultamento digno. Esse velário é justamente para homenagear todas essas pessoas e dizer para as famílias que essas vidas importam”, disse.
A ação, segundo José Carlos, foi custeada com recursos dos próprios jangadeiros e com apoio de artistas da capital. Além disso, a atitude também tinha a intenção de sensibilizar a população para a necessidade de cumprir o isolamento social.
“Nós jangadeiros trabalhamos unicamente com o turismo, mas sabemos que por hora é momento de ficar em casa. Ficar em casa é salvar vidas e não poderemos retomar nosso trabalho até que essa situação passe e tenhamos segurança para voltar”, acrescentou Cacau.
***
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…